em 12x sem juros

Anúncio pausado

Características principais

Adega
Louis Latour
Marca
Louis Latour
Tipo de vinho
Tinto Seco
Varietal
Pinot noir
Tipo de embalagem
Garrafa
Formato de venda
Unidade
Volume da unidade
750 mL

Outros

  • Origem: França

  • Regiões: Bourgogne

  • Conservação do produto: Temperatura ambiente

Descrição

Vinho Louis Latour Bourgogne Pinot Noir 750 ml.
 
“Os melhores vinhos produzidos com Gamay nas colinas graníticas de Beaujolais podem atingir profunda complexidade (...) os consumidores deveriam dar atenção a esses vinhos.” (David Schildknecht, Wine Advocate/Robert Parker).
 
Segundo Cru em importância após Brouilly, Morgon, com seus solos de xisto e manganês, produz vinhos robustos, frutados, evocando cereja e kirsch.
 
CARACTERÍSTICAS:
Tipo: tinto seco
Uva(s): Gamay; vinhas com idade média de 30 anos; colheita manual.
Vinificação: uvas parcialmente desengaçadas fermentam em tanques de aço inoxidável e de
concreto sob temperatura controlada.
Amadurecimento: em tanques de aço inoxidável e de concreto durante 10-12 meses, sob
temperatura controlada.
Graduação alcoólica: 13,0%
safra: *2017
SOBRE O PRODUTOR:
 
Fundada em 1797, a Louis Latour é uma empresa familiar com longa história, que construiu sua reputação com base no equilíbrio entre tradição e inovação e se tornou reconhecida internacionalmente pela qualidade dos seus brancos e tintos.
 
A família Latour se dedica à viticultura desde o século XVIII (mesmo antes da fundação da vinícola) e vem construindo, geração após geração, um Domaine singular na Borgonha com cerca de 50 hectares.
 
O Domaine Louis Latour é proprietário da maior extensão de vinhedos Grand Cru da Cote d'Or, com um total de quase 29 hectares.
 
Todas as uvas dos vinhedos próprios do Domaine Louis Latour são vinificadas na histórica cuverie construída em 1834 no Château Corton Grancey, em Aloxe-Corton, a primeira adega planejada construída na França e a mais antiga ainda em operação.
 
Em 1997 a vinícola celebrou seu bicentenário e foi admitida no exclusivo “Club Hénokiens”, restrito apenas a empresas líderes em seus segmentos de mercado, que permaneçam familiares, tenham uma história de ao menos 200 anos e ainda possuam o nome de seu fundador.
 
Só existem, aproximadamente, 40 dessas empresas no mundo!