Nosso slogan é Specialitá Gastronômica, mas a verdadeira specialitá da Paganini é aquela inerente à culinária italiana e que a faz ser a mais bem aceita em todas as partes do globo: a capacidade de absorver sabores e ingredientes de outros países se tornando ainda mais deliciosa do que já é. Nossos produtos possuem apelo universal. Detêm o poder de aglutinar culturas, reunir famílias, celebrar acontecimentos importantes. E todo chef, dona de casa ou apreciador da boa mesa é capaz de aprimorar no
Paganini
Model: Azeite Galão
Product ID: 2479
Product SKU: 2479
Azeite Italiano PAGANINI EV Galão 5 Litros

Azeite Italiano PAGANINI EV Galão 5 Litros

Marca: PaganiniModelo:Azeite Galão Referência: 7898152996486


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

Nosso slogan é Specialitá Gastronômica, mas a verdadeira specialitá da Paganini é aquela inerente à culinária italiana e que a faz ser a mais bem aceita em todas as partes do globo: a capacidade de absorver sabores e ingredientes de outros países se tornando ainda mais deliciosa do que já é. Nossos produtos possuem apelo universal. Detêm o poder de aglutinar culturas, reunir famílias, celebrar acontecimentos importantes. E todo chef, dona de casa ou apreciador da boa mesa é capaz de aprimorar nossos produtos dando seu próprio toque pessoal e artístico. Mais do que se adaptar a incontáveis culturas, as massas Paganini se incrementam e tomam características peculiares e únicas em cada cozinha na qual adentram. Somos praticamente uma tela esperando pelas cores gustativas de cada chef, seja ele profissional ou amador, gênio ou aventureiro, gourmet ou leigo na arte da gastronomia. Produtos 100% fabricados na Itália, com alto padrão de qualidade, com portfólio de: massas, molhos e atomatados, antepastos, arroz, azeites, alcachofras, tomate seco e cereja entre outros, garantindo ótimas receitas.

INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE O AZEITE DE OLIVA:

Saiba por que você não deve escolher o Azeite de Oliva apenas pela sua acidez!

É muito comum ver os consumidores escolherem os azeites de oliva pelo grau de acidez que consta no rótulo da garrafa. A principal justificativa é que a maioria escutou ou leu em algum lugar que quanto menor essa acidez, melhor o azeite. Porém, saiba que isso nem sempre está correto.

O azeite de oliva é o óleo provindo unicamente do fruto da Oliveira (Olea europaea l.), por processos mecânicos ou outros meios físicos, em condições térmicas adequadas, que não produzam alteração do óleo, e que não haja outro tratamento além da lavagem, decantação, centrifugação e filtragem.

"O grau da acidez dos azeites de oliva mede a quantidade de ácidos graxos livres contidos no azeite, ou seja, a quantidade de ácidos graxos que foram liberados/rompidos da molécula de glicerol. Em outras palavras, é um dos parâmetros que permite entender sobre o grau de degradação do azeite."

Em geral, quanto menor esse grau de acidez, melhor o azeite. Isso porque um elevado índice de acidez indica uma elevada atividade enzimática, que está relacionada à baixa qualidade dos frutos e condições inadequadas do processo, mas este não é o único parâmetro que deve ser observado, sendo que cada parâmetro de qualidade têm uma origem e evolução independente.

Em outras palavras, um azeite pode estar com um grau de acidez adequado, mas apresentar outros parâmetros de qualidade em quantidades inadequadas, como por exemplo o grau de oxidação (índice de peróxidos).

Além disso, infelizmente, nem sempre o que diz no rótulo do produto é o que está dentro da garrafa. Um ponto muito importante a ser considerado sobre a acidez do azeite de oliva é que o paladar do ser humano não detecta o teor de ácidos graxos que contém um determinado azeite, ou seja, a acidez é imperceptível ao paladar.

O valor de acidez do azeite extra virgem varia de 0 a 0,8 %, fuja de azeites baratos que vendem a falsa informação no rótulo de ter a acidez 0,01%, a Argentina por exemplo não produz azeites em larga escala com esse índice de acidez e os países que produzem geralmente são de marcas premiadas e custam muito mais caro que os azeites comuns, portanto, não faz o menor sentido algum azeite ter realmente uma acidez 0,01% e ser artesanal, pois seria um produto premiado, fica claro que é uma fraude apenas para enganar o consumidor.

Portanto, lembre-se sempre de experimentar o azeite e buscar aromas e sabores de frutos frescos, verificar a data de envase (pois quanto mais novo melhor!). E opte por frascos escuros, pois eles conservam melhor o azeite dos raios de luz. Fuja de azeites que não forneça os dados como CNPJ do produtor, fabricante, etc.... e que existe faz anos e ainda assim seja artesanal, essa é uma artimanha para enganar os consumidores e escapar da fiscalização e responsabilidade caso seja detectado alguma fraude.

Razão do azeite puro ser levemente amargo:

Em quase todos os óleos oriundos de azeitonas frescas de alta qualidade, pressionadas imediatamente após a colheita, você poderá experimentar um sabor ligeiramente amargo e picante. Essa característica do azeite extra virgem vem dos poderosos antioxidantes naturais (polifenóis) encontrados no óleo de oliva. De acordo com a medicina moderna, esses antioxidantes desempenham um papel importante na luta contra a oxidação (e, portanto, o envelhecimento) das células do corpo humano. Portanto, o amargo é uma característica do azeite de qualidade.


QUAIS OS BENEFÍCIOS DO AZEITE DE OLIVA EXTRA VIRGEM?

Os benefícios do azeite de oliva extra virgem são inúmeros, nos quais o principais são:

- Ajuda na diabetes tipo 2;
- Previne a obesidade;
- Reduz o colesterol e ajuda a manter a saúde no coração;
- Reduz a pressão sanguínea;
- Facilita a digestão.

Azeite de oliva extravirgem fresco e aromático, com acidez de 0,5%.

Pais origem: Itália

Marca: paganini

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira os produtos