Origem: França   Contem: 01 unidade de Escargot Frances La Pastina SEM Concha 48 unid 250 gr Drenado   Escargot significa ?caracol comestível". Uma das especies mais conhecidas e consumidas é a "Helix Pomatia", de grandes dimensões, espécie do escargot La Pastina, que possui alta qualidade e carne suculenta. Esse prato exótico, que sempre desperta a curiosidade de quem ouve falar e de quem nunca provou, tem bastante história. Apesar de sua popularização a níveis internacionais se dar apenas a pa
La Pastina
Model: Escargot
Product ID: 2433
Product SKU: 2433
New In stock />
Escargot Frances La Pastina Sem Concha 48 Unid 250g

Escargot Frances La Pastina Sem Concha 48 Unid 250g

Marca: La PastinaModelo:Escargot Referência: ANT-0055


Por:
R$ 129,00

ou 12x de R$ 13,32 com juros
Simulador de Frete
- Calcular frete

Origem: França

 

Contem: 01 unidade de Escargot Frances La Pastina SEM Concha 48 unid 250 gr Drenado

 

Escargot significa caracol comestível. Uma das especies mais conhecidas e consumidas é a "Helix Pomatia", de grandes dimensões, espécie do escargot La Pastina, que possui alta qualidade e carne suculenta.

Esse prato exótico, que sempre desperta a curiosidade de quem ouve falar e de quem nunca provou, tem bastante história. Apesar de sua popularização a níveis internacionais se dar apenas a partir dos 80 e 90, é sabido que o consumo desse

tipo de carne já se dava anteriormente. Existem achados arqueológicos que demonstram que o escargot já fazia parte do cardápio humano desde seus primórdios civilizatórios.

 

Além disso, os escargots eram muito apreciados durante a Idade Média, por conta da alta durabilidade da carne que era estocada para consumo em períodos de escassez e em longas viagens marítimas.

Possuem um rígido controle na seleção das matérias-primas, rastreabilidade completa do produto e rigoroso controle bacteriológico garantindo a segurança alimentar.

Pronto para o consumo, cozidos e comestíveis, os escargots La Pastina são colhidos a mão nos bosques, na região de Borgonha, na França, durante a primavera.

 

Preparação tradicional

Um dos pratos mais distintos da culinária francesa, os caracóis são tipicamente purgados, removidos de suas conchas e cozidos (geralmente com manteiga de alho, caldo de galinha ou vinho), e depois colocados de volta nas conchas com manteiga e molho para servir. Podem ser adicionados ingredientes, como alho, tomilho, salsa e pinhões.

 

Valor nutricional

Como a maioria dos moluscos, os escargots são naturalmente ricos em proteínas, com baixo teor de gordura e

baixa caloria.

 

Você Sabia?

 

A França é considerada a maior

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira os produtos