Conhecida como maranta, araruta-gingante, arrow root para os ingleses, entre outros nomes, a Araruta (Maranta arundinacea) se destaca no meio de produtos naturais na forma do polvilho extraído dos rizomas da planta, após trituração, e também por ser fonte de carboidratos, cálcio, fibras, alívio de diarreias, e por seu uso em cosméticos.SaúdeA Araruta pode trazer muitos benefícios à saúde, cujos motivos ainda estão sendo estudados. No combate a problemas gastrointestinais, como a diarreia, especi
Brasil Celeiro
Model: Farinha de Araruta
Product ID: 1767
Product SKU: 1767
Farinha de Araruta BRASIL CELEIRO 3 Kg

Farinha de Araruta BRASIL CELEIRO 3 Kg

Marca: Brasil CeleiroModelo:Farinha de Araruta Referência: 7897791575304


Não disponível

Enviar
Avise-me quando estiver disponível

Conhecida como maranta, araruta-gingante, arrow root para os ingleses, entre outros nomes, a Araruta (Maranta arundinacea) se destaca no meio de produtos naturais na forma do polvilho extraído dos rizomas da planta, após trituração, e também por ser fonte de carboidratos, cálcio, fibras, alívio de diarreias, e por seu uso em cosméticos.

Saúde
A Araruta pode trazer muitos benefícios à saúde, cujos motivos ainda estão sendo estudados. No combate a problemas gastrointestinais, como a diarreia, especialistas acreditam que é possível que ela seja um bom remédio pela presença das fibras encontradas no amido.

Segundo estudos realizados na Embrapa Agroindústria de Alimentos, o amido da Araruta tem características e qualidades consideradas inigualáveis. Conferindo leveza e alta digestibilidade aos confeitos.

Corpo e Estética
Além de ser usada em cosméticos, como em desodorantes naturais, a planta também possui benefícios ao corpo, podendo ser usada em forma de pó seco ou em ervas de banho para o tratamento de queimaduras de sol ou brotoeja que causa erupções na pele, e frequentemente em crianças pequenas.

Pode, ainda, ser aplicada sob a pele para acalmar mucosas inflamadas por picadas de insetos ou pequenos cortes com objetos.

Culinária
Na culinária, a Araruta costuma ser usada em pó com várias delícias que conhecemos como bolos e tortas, mas pode ser consumida também em uma alimentação mais saudável, por não conter glúten, que torna uma boa alternativa aos celíacos e pela sua riqueza em fibras, auxiliando a digestão.

Mas, cuidado: é bom evitar exageros para não causar dor de estômago.

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira os produtos