CREMA COM ACETO BALSAMICO PAGANINI 500MLO Vinagre Balsâmico (aceto balsamico) é um vinagre aromático, agridoce de forte sabor, conhecido na Itália há mais de 1.000 anos.A crema, ou creme, é a redução do vinagre balsâmico que é o processo em que o vinagre é fervido até engrossar.Começou a ser produzido em grande escala, com objetivos comerciais, a partir do século XIX. Antes disso era usado como dote de noivas, oferecido como presente especial ou saboreado como licor. Até hoje existe uma competiç
Paganini
Model: Vinagre Italiano Balsâmico Crema
Product ID: 2955
Product SKU: 2955
New In stock />
Vinagre Italiano Balsâmico Crema PAGANINI 500ml

Vinagre Italiano Balsâmico Crema PAGANINI 500ml

Marca: PaganiniModelo:Vinagre Italiano Balsâmico Crema Referência: 7898152995830


Por:
R$ 76,90

ou 12x de R$ 7,94 com juros
Simulador de Frete
- Calcular frete

CREMA COM ACETO BALSAMICO PAGANINI 500ML

O Vinagre Balsâmico (aceto balsamico) é um vinagre aromático, agridoce de forte sabor, conhecido na Itália há mais de 1.000 anos.
A crema, ou creme, é a redução do vinagre balsâmico que é o processo em que o vinagre é fervido até engrossar.
Começou a ser produzido em grande escala, com objetivos comerciais, a partir do século XIX. Antes disso era usado como dote de noivas, oferecido como presente especial ou saboreado como licor. Até hoje existe uma competição anual, em Spilamberto, na Itália, para decidir qual o melhor vinagre balsâmico caseiro produzido no ano.
O ?aceto balsamico? é elaborado a partir de uvas do tipo Trebbiano e Lambrusco, produzidas no norte da Itália. Estas uvas são colhidas na sua maturidade máxima, época em que estão mais doces; após são secas ao sol e depois prensadas ou amassadas, para a extração do suco, o qual é fervido lentamente até virar um concentrado.
Este concentrado é resfriado e transferido para um barril, onde permanece para fermentação. Assim, ele matura e evapora, concentrando ainda mais o sabor. Em Modena, na Emilia-Romagna é produzido um dos vinagres aromáticos mais famosos e conhecidos no mundo todo. É envelhecido por até sete anos, em barris de carvalho o que o torna mais suave e escuro. Um bom balsâmico deve ser maduro. Quanto mais envelhecido, mais saboroso e mais alto será seu preço.
Um vinagre aromático de boa qualidade deve ser usado com moderação, principalmente como um tempero na sua forma natural.

Algumas sugestões de consumo:

- temperar saladas, sopas guisados,
- marinar carne
- pequenas gotas sobre frutas, sorvetes e sobremesas
- misture com manteiga derretida para temperar carnes e peixes
- use em legumes cozidos
- sobre batata frita, bolinhos

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.

Características


    Confira os produtos